O calouro da direita é o Voinho - o ano era 1942
"VOINHO"
Geraldo Victorino de França é engenheiro agrônomo, professor aposentado da Esalq/USP – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Foi casado com a professora Zilda Giordano Victorino de França, tiveram 4 filhos, 12 netos e cinco bisnetas. Os verbetes surgiram como um hobby,enviados pela Internet aos filhos e netos. São curiosidades e notas explicativas sobre temas diversos. Como são assuntos interessantes e educativos, surgiu a ideia de compilá-los num livro. Muitos desses verbetes já foram publicados na Enciclopédia Agrícola Brasileira, editada pela Esalq/USP e também na coluninha PLANETA TERRA que era publicada aos sábados no Jornalzinho, suplemento infantil do JORNAL DE PIRACICABA. Também já colaborou na coluna PECADOS DA LÍNGUA, coordenada por Elisa Pantaleão, veiculada aos sábados no jornal A GAZETA DEPIRACICABA.
É membro da Academia Piracicabana de Letras - Cadeira n° 27 - Patrono: Salvador de Toledo Pisa Junior
“Voinho” é o apelido carinhoso como é chamado pelos netos e bisnetas.
“Voinho” é o apelido carinhoso como é chamado pelos netos e bisnetas.
Aprenda com o Voinho
Geraldo e Zilda ( Voinho e Voinha)
Aprendendo com o Voinho
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Fotos históricas dos acontecimentos esalqueanos em nossa Noiva da Colina. Que surpresa em encontrar as fotos no seu blog Voinho!
Ana Marly
Como é bom ter do que se recordar, uma história que se escreveu na página da existência, uma vida, um exemplo ... PARABÉNS, Voinho!! Abraço, Maria Emília
Lindas fotos; pela história e pelas cores em preto e branco. Parabéns pela idéia!
Legal,
essa recordação em fotos. Um registro de que o bom humor dos jovens é uma força revolucionária e genuína. Falô, Bicho!
Postar um comentário